quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Troque suas canetas periodicamente



Eu disse TODAS em letras garrafais mesmo!

        O grande lance é que sempre na hora em você mais precisa, você não as tem! 

         É como grandes amigos que nem sempre são “pau pra toda obra”, mas há sempre quem pense: “Eu graças a Deus, desse tipo de amigo não tenho”. Pensamento inocente vindo de quem sustenta a velha frase feita “O cara quando tem amigos tem tudo na vida.” Esse com certeza deixou de assinar um belo contrato por falta de tinta na caneta ou pior, na impressora. Bom, você deve estar me achando um revoltado sem amigos do tipo workaholic, mas pelo contrário, prova disso pra quem bem me conhece.

          Bato nessa tecla porque tudo há vantagens e desvantagens. É como o caminho do meio trazido pela filosofia oriental, mas que em outra oportunidade aprofundo mais a viagem, resumindo, nem oito nem oitenta.


          Uma hora você adora sua caneta, ao deliciar-te na assinatura de um cheque que lhe proporcionará o melhor tênis ou sapato, que nada mais é do que uma mercadoria momentânea, como todas as drogas ilegais, senão piores até, as drogas legais, mas essa é uma viagem ainda maior que não vem ao caso por agora. O fato é que, nunca confie somente nos amigos, muito menos nos amigos mais próximos, eles não são um produto, são seres humanos.


             Quando digo confiar, não no sentido da falsidade, mas sim no sentido de não poder tê-los a toda hora e isso é saudável para todos! Essa relação “independente futebol clube” será benéfica, valorizando ainda mais essa amizade.

             Por isso, sem exitar ou questionar, troque as canetas periodicamente, mas não esqueça as velhas, pois as mesmas sempre deixarão sua lembrança, seja através de cheques assinados, contratos, recebimento do sedex tão esperado, poemas até a lista para sua compra do mês. O que mudou foi a embalagem ou apenas o tubo de tinta.


            Agora, as canetas de ouro, essas, nunca jogue-as fora, muito menos venda! Guarde-as sempre para se possível passá-las aos seus filhos como um belo exemplo de valor.

por @guztasafer

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Porque Votar em Ricardo Young 430

Ricardo Young 430 - O senador da Marina Silva.


O pai fundou a escola de idiomas Yazigi e a  Fundação SOS Mata Atlântica. A mãe, foi premiada pela UNESCO por seus programas para capacitação  profissional.
Começou a trabalhar na empresa do pai aos 16 anos  e levou-a ser um dos maiores cases de sucesso de franquias no  mundo.

Fundou a Associação Brasileira de Franchising, e  foi presidente da associação por 3 mandatos consecutivos. Fez parte dos movimentos estudantis na época da  ditadura militar brasileira. Atuou na AP – Ação Popular, mas abandonou o  movimento devido às sua crença na não-violência.
Começou a praticar sustentabilidade antes mesmo do  termo ter sido inventado, e por isso foi um dos redatores da Carta da  Terra – A declaração de princípios éticos e fundamentais para construção  de uma sociedade justa, sustentável e pacífica.
Pós-Graduado em filosofia pelo IBMEC.
Autor do programa de capacitação de  professores  no Institute for the Advancemente of Philosophy for  Children, na Montclair State University.

Voluntário em capacitação de professores em  escolas públicas, devido ao seu interesse de educação por  qualidade.
Integrante do PNBE – Pensamento Nacional de Bases  Empresariais onde implementou projetos de adoção de escolas públicas por  parte de empresas.

Presidente do conselho deliberativo do instituto  Ethos. Fundador do Uniethos – a sua divisão educacional. Projetou o  instituto com suas participações  em fóruns internacionais como   o Pacto Global das Nações Unidas, o Global Report Iniciative , a 26000, o  fórum Econômico Mundial. Iniciou  a disseminação da responsabilidade social empresarial como uma nova dimensão nos negócios.

Um dos três fundadores do Movimento Nossa São  Paulo. Um dos fundadores do fórum Amazônia Sustentável.
Convidado para participar do projeto Elias – do  Massachussets Institute of Technology para incentivar a inovação de  lideranças sistêmicas ligadas à sustentabilidade.

No final de 2007, aproximou-se de Marina Silva e,  juntos com outras lideranças empresariais e ambientais, conceberam o  movimento Brasil Sustentável, que visa engajar diversos setores da  sociedade – empresas, governos, academia e organizações da sociedade civil  – na construção de uma sociedade responsável, justa e sustentável.


Ricardo sonha com uma sociedade de pessoas  felizes, com qualidade de vida.  Seu lema de vida é: Paz, Alegria e Serenidade. Filósofo, praticante de yoga e da filosofia de não  violência de Ghandi, Músico e compositor de violão erudito e muitas outras  coisas que não cabem numa página, mas estão publicadas em sua biografia.