quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Troque suas canetas periodicamente



Eu disse TODAS em letras garrafais mesmo!

        O grande lance é que sempre na hora em você mais precisa, você não as tem! 

         É como grandes amigos que nem sempre são “pau pra toda obra”, mas há sempre quem pense: “Eu graças a Deus, desse tipo de amigo não tenho”. Pensamento inocente vindo de quem sustenta a velha frase feita “O cara quando tem amigos tem tudo na vida.” Esse com certeza deixou de assinar um belo contrato por falta de tinta na caneta ou pior, na impressora. Bom, você deve estar me achando um revoltado sem amigos do tipo workaholic, mas pelo contrário, prova disso pra quem bem me conhece.

          Bato nessa tecla porque tudo há vantagens e desvantagens. É como o caminho do meio trazido pela filosofia oriental, mas que em outra oportunidade aprofundo mais a viagem, resumindo, nem oito nem oitenta.


          Uma hora você adora sua caneta, ao deliciar-te na assinatura de um cheque que lhe proporcionará o melhor tênis ou sapato, que nada mais é do que uma mercadoria momentânea, como todas as drogas ilegais, senão piores até, as drogas legais, mas essa é uma viagem ainda maior que não vem ao caso por agora. O fato é que, nunca confie somente nos amigos, muito menos nos amigos mais próximos, eles não são um produto, são seres humanos.


             Quando digo confiar, não no sentido da falsidade, mas sim no sentido de não poder tê-los a toda hora e isso é saudável para todos! Essa relação “independente futebol clube” será benéfica, valorizando ainda mais essa amizade.

             Por isso, sem exitar ou questionar, troque as canetas periodicamente, mas não esqueça as velhas, pois as mesmas sempre deixarão sua lembrança, seja através de cheques assinados, contratos, recebimento do sedex tão esperado, poemas até a lista para sua compra do mês. O que mudou foi a embalagem ou apenas o tubo de tinta.


            Agora, as canetas de ouro, essas, nunca jogue-as fora, muito menos venda! Guarde-as sempre para se possível passá-las aos seus filhos como um belo exemplo de valor.

por @guztasafer

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Porque Votar em Ricardo Young 430

Ricardo Young 430 - O senador da Marina Silva.


O pai fundou a escola de idiomas Yazigi e a  Fundação SOS Mata Atlântica. A mãe, foi premiada pela UNESCO por seus programas para capacitação  profissional.
Começou a trabalhar na empresa do pai aos 16 anos  e levou-a ser um dos maiores cases de sucesso de franquias no  mundo.

Fundou a Associação Brasileira de Franchising, e  foi presidente da associação por 3 mandatos consecutivos. Fez parte dos movimentos estudantis na época da  ditadura militar brasileira. Atuou na AP – Ação Popular, mas abandonou o  movimento devido às sua crença na não-violência.
Começou a praticar sustentabilidade antes mesmo do  termo ter sido inventado, e por isso foi um dos redatores da Carta da  Terra – A declaração de princípios éticos e fundamentais para construção  de uma sociedade justa, sustentável e pacífica.
Pós-Graduado em filosofia pelo IBMEC.
Autor do programa de capacitação de  professores  no Institute for the Advancemente of Philosophy for  Children, na Montclair State University.

Voluntário em capacitação de professores em  escolas públicas, devido ao seu interesse de educação por  qualidade.
Integrante do PNBE – Pensamento Nacional de Bases  Empresariais onde implementou projetos de adoção de escolas públicas por  parte de empresas.

Presidente do conselho deliberativo do instituto  Ethos. Fundador do Uniethos – a sua divisão educacional. Projetou o  instituto com suas participações  em fóruns internacionais como   o Pacto Global das Nações Unidas, o Global Report Iniciative , a 26000, o  fórum Econômico Mundial. Iniciou  a disseminação da responsabilidade social empresarial como uma nova dimensão nos negócios.

Um dos três fundadores do Movimento Nossa São  Paulo. Um dos fundadores do fórum Amazônia Sustentável.
Convidado para participar do projeto Elias – do  Massachussets Institute of Technology para incentivar a inovação de  lideranças sistêmicas ligadas à sustentabilidade.

No final de 2007, aproximou-se de Marina Silva e,  juntos com outras lideranças empresariais e ambientais, conceberam o  movimento Brasil Sustentável, que visa engajar diversos setores da  sociedade – empresas, governos, academia e organizações da sociedade civil  – na construção de uma sociedade responsável, justa e sustentável.


Ricardo sonha com uma sociedade de pessoas  felizes, com qualidade de vida.  Seu lema de vida é: Paz, Alegria e Serenidade. Filósofo, praticante de yoga e da filosofia de não  violência de Ghandi, Músico e compositor de violão erudito e muitas outras  coisas que não cabem numa página, mas estão publicadas em sua biografia.  

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

#Marina43

A FOME DE MARINA 

 
Por José Ribamar Bessa Freire
(Professor, coordena o Programa de Estudos dos Povos Indígenas (UERJ) e pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Memória Social (UNIRIO)
 
 
              Há pouco, Caetano Veloso descartou do seu horizonte eleitoral o presidente Lula da Silva, justificando: "Lula é analfabeto". Por isso, o cantor baiano aderiu à candidatura da senadora Marina da Silva , que tem diploma universitário. Agora, vem a roqueira Rita Lee dizendo que nem assim vota em Marina para presidente, "porque ela tem cara de quem está com fome".
              Os Silva não têm saída: se correr o Caetano pega, se ficar a Rita come.
              Tais declarações são espantosas, porque foram feitas não por pistoleiros truculentos, mas por dois artistas refinados, sensíveis e contestadores, cujas músicas nos embalam e nos ajudam a compreender a aventura da existência humana.
              Num país dominado durante cinco séculos por bacharéis cevados, roliços e enxudiosos, eles naturalizaram o canudo de papel e a banha como requisitos indispensáveis ao exercício de governar, para o qual os Silva, por serem iletrados e subnutridos, estariam despreparados.
              Caetano Veloso e Rita Lee foram levianos, deselegantes e preconceituosos. Ofenderam o povo brasileiro, que abriga, afinal, uma multidão de silvas famélicos e desescolarizados.
              De um lado, reforçam a ideia burra e cartorial de que o saber só existe se for sacramentado pela escola e que tal saber é condição "sine qua non" para o exercício do poder. De outro, pecam querendo nos fazer acreditar que quem está com fome carece de qualidades para o exercício da representação política.
              A rainha do rock, debochada, irreverente e crítica, a quem todos admiramos, dessa vez pisou na bola. Feio."Venenosa! Êh êh êh êh êh!/ Erva venenosa, êh êh êh êh êh!/ É pior do que cobra cascavel/ O seu veneno é cruel.../ Deus do céu!/ Como ela é maldosa!".
              Nenhum dos dois - nem Caetano, nem Rita - têm tutano para entender esse Brasil profundo que os silvas representam.
              A senadora Marina da Silva tem mesmo cara de quem está com fome? Ou se trata de um preconceito da roqueira, que só vê desnutrição ali onde nós vemos uma beleza frágil e sofrida de Frida Kahlo, com seu cabelo amarrado em um coque, seus vestidos longos e seu inevitável xale? Talvez Rita Lee tenha razão em ver fome na cara de Marina, mas se trata de uma fome plural, cuja geografia precisa ser delineada. Se for fome, é fome de quê?

              O mapa da fome:
              A primeira fome de Marina é, efetivamente, fome de comida, fome que roeu sua infância de menina seringueira, quando comeu a macaxeira que o capiroto ralou. Traz em seu rosto as marcas da pobreza, de uma fome crônica que nasceu com ela na colocação de Breu Velho, dentro do Seringal Bagaço, no Acre.
              Órfã da mãe ainda menina, acordava de madrugada, andava quilômetros para cortar seringa, fazia roça, remava, carregava água, pescava e até caçava. Três de seus irmãos não aguentaram e acabaram aumentando o alto índice de mortalidade infantil.
              Com seus 53 quilos atuais, a segunda fome de Marina é dos alimentos que, mesmo agora, com salário de senadora, não pode usufruir: carne vermelha, frutos do mar, lactose, condimentos e uma longa lista de uma rigorosa dieta prescrita pelos médicos, em razão de doenças contraídas quando cortava seringa no meio da floresta. Aos seis anos, ela teve o sangue contaminado por mercúrio. Contraiu cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose.
              A fome de conhecimentos é a terceira fome de Marina. Não havia escolas no seringal. Ela adquiriu os saberes da floresta através da experiência e do mundo mágico da oralidade. Quando contraiu hepatite, aos 16 anos, foi para a cidade em busca de tratamento médico e aí mitigou o apetite por novos saberes nas aulas do Mobral e no curso de Educação Integrada, onde aprendeu a ler e escrever.
              Fez os supletivos de 1º e 2º graus e depois o vestibular para o Curso de História da Universidade Federal do Acre, trabalhando como empregada doméstica, lavando roupa, cozinhando, faxinando.
              Fome e sede de justiça: essa é sua quarta fome. Para saciá-la, militou nas Comunidades Eclesiais de Base, na associação de moradores de seu bairro, no movimento estudantil e sindical. Junto com Chico Mendes, fundou a CUT no Acre e depois ajudou a construir o PT.
              Exerceu dois mandatos de vereadora em Rio Branco , quando devolveu o dinheiro das mordomias legais, mas escandalosas, forçando os demais vereadores a fazerem o mesmo. Elegeu-se deputada estadual e depois senadora, também por dois mandatos, defendendo os índios, os trabalhadores rurais e os povos da floresta.
              Quem viveu da floresta, não quer que a floresta morra. A cidadania ambiental faz parte da sua quinta fome. Ministra do Meio Ambiente, ela criou o Serviço Florestal Brasileiro e o Fundo de Desenvolvimento para gerir as florestas e estimular o manejo florestal.
              Combateu, através do Ibama, as atividades predatórias. Reduziu, em três anos, o desmatamento da Amazônia de 57%, com a apreensão de um milhão de metros cúbicos de madeira, prisão de mais 700 criminosos ambientais, desmonte de mais de 1,5 mil empresas ilegais e inibição de 37 mil propriedades de grilagem.
              Tudo vira bosta!
              Esse é o retrato das fomes de Marina da Silva que - na voz de Rita Lee - a descredencia para o exercício da presidência da República porque, no frigir dos ovos, "o ovo frito, o caviar e o cozido/ a buchada e o cabrito/ o cinzento e o colorido/ a ditadura e o oprimido/ o prometido e não cumprido/ e o programa do partido: tudo vira bosta".
              Lendo a declaração da roqueira, é o caso de devolver-lhe a letra de outra música - 'Se Manca' - dizendo a ela: "Nem sou Lacan/ pra te botar no divã/ e ouvir sua merda/ Se manca, neném!/ Gente mala a gente trata com desdém/ Se manca, neném/ Não vem se achando bacana/ você é babaca".
              Rita Lee é babaca? Claro que não, mas certamente cometeu uma babaquice. Numa de suas músicas - 'Você vem' - ela faz autocrítica antecipada, confessando: "Não entendo de política/ Juro que o Brasil não é mais chanchada/ Você vem... e faz piada". Como ela é mutante, esperamos que faça um gesto grandioso, um pedido de desculpas dirigido ao povo brasileiro, cantando: "Desculpe o auê/ Eu não queria magoar você".
              A mesma bala do preconceito disparada contra Marina atingiu também a ministra Dilma Rousseff, em quem Rita Lee também não vota porque, "ela tem cara de professora de matemática e mete medo". Ah, Rita Lee conseguiu o milagre de tornar a ministra Dilma menos antipática! Não usaria essa imagem, se tivesse aprendido elevar uma fração a uma potência, em Manaus, com a professora Mercedes Ponce de Leão, tão fofinha, ou com a nega Nathércia Menezes, tão altaneira. 

              Deixa ver se eu entendi direito: Marina não serve porque tem cara de fome. Dilma, porque mete mais medo que um exército de logaritmos, catetos, hipotenusas, senos e co-senos. Serra, todos nós sabemos, tem cara de vampiro. Sobra quem?
              Se for para votar em quem tem cara de quem comeu (e gostou), vamos ressuscitar, então, Paulo Salim Maluf ou Collor de Mello, que exalam saúde por todos os dentes. Ou o Sarney, untuoso, com sua cara de ratazana bigoduda. Por que não chamar o José Roberto Arruda, dono de um apetite voraz e de cuecões multi-bolsos? Como diriam os franceses, "il péte de santé". 

              O banqueiro Daniel Dantas, bem escanhoado e já desalgemado, tem cara de quem se alimenta bem. Essa é a elite bem nutrida do Brasil...
              Rita Lee não se enganou: Marina tem a cara de fome do Brasil, mas isso não é motivo para deixar de votar nela, porque essa é também a cara da resistência, da luta da inteligência contra a brutalidade, do milagre da sobrevivência, o que lhe dá autoridade e a credencia para o exercício de liderança em nosso país.
              Marina Silva, a cara da fome? Esse é um argumento convincente para votar nela. Se eu tinha alguma dúvida, Rita Lee me convenceu definitivamente
.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Psoríase

  

Assim, conhecendo de perto a aflição de quem sofre com essa doença, resolvi compartilhar com
vocês algumas orientações para quem já vem lutando contra essa doença.

1. Não se luta CONTRA um sintoma. SE ESCUTA O SINTOMA! Qualquer sintoma que
você tem não é seu “arquiinimigo” contra o qual você precisa lançar mão da sua arma de mais alto
calibre! Ele é apenas um mensageiro dizendo que algo em sua vida anda mal conduzido. TODO
sintoma tem um sentido, você precisa descobrir qual o sentido do seu sintoma.

2. A psoríase é considerada uma “doença” por excelência psicossomática.
Ou seja, algo em
você não está bem resolvido emocionalmente e se manifesta no corpo. Na verdade, quase tudo
acontece assim: do “psi” (mente) para o “somático” (corpo). A pele é nossa primeira proteção e
é o que as pessoas vêem em primeiro lugar. A pele, de acordo com medicina chinesa, é regida
pelo elemento metal, que é o elemento que nos dá a capacidade de nos protegermos na vida. É
ele também que nos dá a capacidade de romper laços nocivos e aceitar as perdas de forma mais
equilibrada. Esse é o elemento responsável por nossos processos de limpeza, sejam elas emocionais,
energéticas, ou mesmo físicas, ou seja, ele faz a limpeza do “lixo” que guardamos. Com essas
informações em mãos, se avalie, se pergunte como você tem lidado com essas questões em sua
vida, pare para pensar em que momento o sintoma surgiu. Respondidos esses questionamentos,
analise bem as respostas e se pergunte se elas demonstram equilíbrio emocional da sua parte. Cuide
da sua mente, faça psicoterapia, conheça-se melhor, entenda a mensagem do seu sintoma e mexa-se
para a mudança!

3. CORTE RADICALMENTE A LACTOSE.
Alguns terapeutas da medicina tradicional
chinesa tecem algumas considerações acerca da intolerância à lactose relacionada aos quadros de
psoríase. Então resolvi testar a tese dos colegas: pedi ao meu paciente pra cortar radicalmente a
lactose de sua alimentação. Resultado: em apenas uma semana sem lactose já apresentou melhora
significativa, melhora essa que foi crescendo ao longo do tempo. Nossa dependência do leite é
muito mais emocional do que qualquer outra coisa, sei que muitas pessoas não conseguem imaginar
sua dieta sem lactose, mas o benefício de uma dieta sem lactose pode ser infinitamente maior do
que um possível incômodo.

4. FALE. Abra seu coração, converse, não guarde mágoas, nem leve desaforo pra casa.
Absolutamente não estou aconselhando você a sair dizendo o que quer e magoar as pessoas a
torto e a direito. NÃO! Mas lembre-se: tudo pode ser dito, dependendo de como é dito. Isso é um
exercício de autodefesa. Não permita que as pessoas magoem você, nem aceite calado aquilo que
lhe incomoda. Conversando, tudo se resolve.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Yoga: caminho para a transformação

Yoga: caminho para a transformação

O livro e, agora filme - Comer, Rezar, Amar - com Julia Roberts, chama a atenção para o momento presente

377_L.jpg 

Por que as pessoas praticam Yoga? No livro best-seller "Comer, Rezar, Amar", a autora Elizabeth Gilbert decide correr em busca dessa prática depois de passar por um difícil processo de divórcio. Na obra, Liz enxerga no Yoga a oportunidade de ter um domínio maior de si mesma, além de encontrar em sua própria mente o equilíbrio que faltava para sua turbulenta vida. A personagem descobre que ao praticar Yoga, ela consegue desviar sua atenção dos problemas do passado e das suas preocupações com o futuro, ganhando mais qualidade de vida. Afinal, Yoga é estar totalmente presente na ação. Vocês já devem ter lido ou escutado essa frase na sala de prática. No entanto, o que vocês podem não perceber é que estar presente na ação não significa somente praticar no tapetinho, mas sim em tudo o que você faz no seu cotidiano, durante vinte e quatro horas.


E o que tem isso haver com transformação? Tudo. Já notou que à medida que nos concentramos naquilo que estamos fazendo nos distanciamos dos ruídos externos e internos, simplesmente porque nossos sentidos ficam como que recolhidos. Os sons, cheiros, visões ao redor parece que cessam ou diminuem a tal ponto que é como se não existissem. A mente dirige sua atividade para aquilo que está sendo feito e nada mais ao redor tem importância. O nome disso é Pratyahara. É através da observação centrada no presente que evitamos repetir nossos enganos e começamos a superar obstáculos. Por estarmos centrados na ação percebemos o quanto somos escravos dos nossos hábitos, inconscientemente ou não costumamos repetir atos e pensamentos.

Nem sempre o que concluímos dessa observação é fácil de admitir, pode-se passar muita raiva ou frustração ao percebermos que não somos o que imaginávamos ser, mas aí você já superou um obstáculo, descortinou o véu da ilusão, avidya. Adquiriu a clareza do que deve ser trabalhado para se chegar onde se deseja, então fica difícil retornar para hábitos e pensamentos antigos, começamos a explorar novos caminhos.


Ao explorarmos novos caminhos afastamos as indecisões (sansaya), a letargia (styana), a fadiga (alasya) e criamos um novo animo perante a vida, a vida se torna mais colorida. Às vezes até sensações físicas desagradáveis começam a diminuir, pois temos a consciência do que devemos fazer para alcançarmos nossos novos comportamentos, hábitos e pensamentos. O nome disso é auto conhecimento, não é um caminho fácil, mas como diz a Amma, "o que é importante é o presente. Seu futuro depende de como você enfrentará o presente".


O passado já se foi, o futuro inexiste, esteja presente no aqui, no agora, o mais importante é este momento. Costumo falar isso para meus alunos, pense um pouco a respeito.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Uma única sessão de massagem é capaz de melhorar a imunidade


Pesquisadores do departamento de psiquiatria e neurociências do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles (EUA), descobriram que uma simples sessão de massagem é capaz de melhorar a imunidade de uma pessoa.

Segundo os pesquisadores, cerca de 9% dos adultos que residem nos EUA passaram por ao menos uma sessão de massagem no último ano. "As pessoas sempre buscaram a massagem como parte de uma vida saudável, mas até agora não havia provas de que a terapia pudesse melhorar a resposta imunológica", explica Mark Rapaport, médico responsável pelo departamento.

A pesquisa avaliou dois grupos: um deles, com 29 pessoas, foi submetido a 45 minutos de massagem sueca (parecida com a massagem clássica ou relaxante que conhecemos no Brasil) e o outro, de 24 pessoas, recebeu apenas toques leves no corpo. Todos os participantes tiveram amostras de sangue coletado cinco minutos antes da sessão e 5, 10, 15, 30 e 60 minutos após a massagem.

O grupo que recebeu a massagem sueca apresentou, entre outras alterações, mudanças significativas no nível de leucócitos (glóbulos brancos do sangue) e uma redução nos níveis de cortisol, o hormônio do estresse.
O estudo será publicado na edição de outubro do Journal of Alternative and Complementary Medicine.
Fonte: UOL

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

IMPORTANTE - CANIL FALIDO doa cães de RAÇA





Por favor,
 Encaminhem para pessoas que vocês conhecem, pode ser que tenha alguém que queira adotar um cãozinho....!!!!!
 
Cinqüenta cães de raça, fruto de um comércio abominável, precisam ser doados
com urgência,ou serão sacrificados. A criadora faliu e teve que deixar a
casa alugada,
onde morava, à revelia (ou seja, através de mandado oficial, com polícia e
tudo).

Os pobres cães foram 'alojados' emergencialmente na casa de uma amiga da
família. A maioria está em caixas de transporte, sendo retirada só para
fazer as necessidades,
outros estão amarrados em árvores, ou presos em lavanderia, garagem e sei lá
mais o quê!

As raças são:

- Cocker Americano (cores: preto, preto com branco, marrom e preto com
amarelo) - 47 ao todo (idade de 1 a 8 anos) Obs.: estão falando em
sacrificar os mais
velhos!!! Depois de serem usados como fábrica de cães, terão esse fim!!!
- Chow-Chow - uma fêmea, dourada, 3 anos;

- Pastor suíço, branco, macho, 3 anos;
- Colie - fêmea, 3 anos.

Por favor, ajudem a divulgar! Infelizmente, ainda a maioria do ser humano se
preocupa em ter cães de raça! Eles não têm culpa de serem procriados para
venda! Os animais estão em Caucáia do Alto, próximo à Cotia e Embu das
Artes.


Vamos fazer o possível para doá-los castrados.

Telefones para contato: 11-4241-5502, 9959-1609 com Cibele, ou 4704-6335 com
Lígia




MESMO QUE VC NÃO TENHA INTERESSE EM ADOTAR NENHUM DELES , POR GRATIDÃO, ENVIE
AOS SEUS AMIGOS. QUEM SABE UM DELES ADOTA UM.

 
 

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASI


LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO


Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que
é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no
exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na
Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o
risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o

sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e
açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o
pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas

enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara,
porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e

qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o
Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e
cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e
geralmente na hora em que estamos emotivos..

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa,
é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de
português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros

através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc...
Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes
culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças
sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi
considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado
em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das
apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados
Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e
colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma
fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns
países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas
habilitações a cada mês..

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior
número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na
Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da
Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70%
dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos
voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que
raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça
para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os

desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, querida pátria chamada
                                                                                                              foto: diogo dória

Brasil!!


Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez
não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo
menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Circo de Elefantes

Circo de Elefantes

Talvez já tenha falado sobre como um elefante é ensinado num circo. Desde pequeno ele tem uma das patas amarradas a uma estaca fincada no chão. E pode passar o tempo que for, quando o elefante estiver maior, pesando suas duas toneladas, aquela mesma estaca ainda estará segurando ele. Duas toneladas de músculo e força atadas por uma pequena corda e um pau de madeira. Qual o segredo? Os domadores treinam seus elefantes desde o primeiro dia para que permaneçam quietos nessa mesma posição. Consciência condicionada. Com o passar do tempo, esta assombrosa criatura se convence de que não pode arrancar o pau. E como está convencido, não pode. Não pode!


Nós fazemos o mesmo. Convencemos a nós mesmos de que não podemos ganhar um milhão de reais ao ano, por isso não conseguimos. Não só isso, mas também as ações que fazemos nem sequer nos colocam em uma posição na qual podemos ganhar um milhão de reais ao ano. Ou estamos convencidos de que nunca encontraremos a pessoa certa. Portanto, as ações que realizamos não conduzem a encontrar a pessoa certa. Ou queremos melhorar as coisas com nossa parceira. Temos uma boa relação, mas queremos levá-la para o próximo nível. Entretanto, não podemos ver que esse próximo nível está ali mesmo, esperando-nos e por isso não damos os passos necessários para chegar a alcançá-lo
Amor, cura, bem-estar, prosperidade, felicidade, confiança,...o que é o que você deseja? Está aí te esperando. Durante estas próximas semanas, enquanto trabalha em sua consciência dos 99%, do mundo espiritual, te darás conta de que sua consciência do 1% seguirá seu exemplo. O que é aquilo que você está convencido de que não pode conseguir? Encontre a resposta a esta pergunta e estarás no caminho para um ano incrível. Yehuda Berg

Espero que este ensinamento cabalístico nos ajude a trazer mais brilho ao nosso dia a dia.
Um abraço fraternal
Helena

"Quem tem um porquê enfrenta qualquer como. Viktor Frankl

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Joelmir Beting merece o OSCAR!


 
Joelmir Beting merece o OSCAR!
   Beting

 

O Viajante
texto de Joelmir Beting

Se beber não dirija. Nem governe.
Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens
ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem
contar, ora pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil...
Hoje, dia 15, ele completa 382 dias fora do país desde a posse. E pelo
Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília.
Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: Exatos
984 dias fora do Palácio, em exatos 1.201 dias de presidência.
Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da
tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do
Planalto.
Governar ou despachar, nem pensar.
A ordem é circular. A qualquer pretexto.
E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi)
chegado ao batente, ao despacho, ao expediente.
Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático
mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem para
estudar, que dirá para trabalhar.
SEM CONTAR AS DESPESAS:
FHC, EM 8 ANOS DE GOVERNO, GASTOU R$ 58 MILHÕES, CRITICADOS PELO PT.
LULA ATÉ AGORA, EM MENOS DE 7 ANOS, GASTOU R$ 584 MILHÕES! E SÓ AS
IDENTIFICADAS PELA IMPRENSA

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Evolução da Educação:

A Evolução da Educação:

Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia...
Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas...


Leiam o relato de uma Professora de Matemática:
 
Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.

Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.
Por que estou contando isso?


Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:


1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção é R$ 80,00.
Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção é R$ 80,00.
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
(  )R$ 20,00 (  )R$ 40,00 (  )R$ 60,00 (  )R$ 80,00 (  )R$ 100,00


5. Ensino de matemática em 2000:

Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. 

O custo de produção é R$ 80,00.
O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?
(  )SIM (  ) NÃO


6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(  )R$ 20,00 (  )R$ 40,00 (  )R$ 60,00 (  )R$ 80,00 (  )R$ 100,00


7. Em 2010 vai ser assim:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
(Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder).
(  )R$ 20,00 (  )R$ 40,00 (  )R$ 60,00 (  )R$ 80,00 (  )R$ 100,00



E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos pois a professora provocou traumas na criança.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

HISTÓRIA DO MESTRE KUTHUMI

HISTÓRIA DO
MESTRE KUTHUMI
A ESTÓRIA DE KUTHUMI
Kuthumi (citado como Koot Hoomi) dava pouca importância ao reconhecimento exterior, vivendo de forma reclusa e deixando escasso material registrado sobre sua existência. Sabe-se que nasceu no século XIX, pertencente à classe dos punjabi, e sua família havia se estabelecido na região da atual Cachemira.
Estudou na Universidade de Oxford a partir de 1850, e acredita-se que tenha contribuído para a obra O Sonho de Ravan, para a revista universitária O Dublin, em 1854, antes de regressar à sua terra natal. Ele ainda passou um tempo considerável em Dresden, Wurzberg, Nurenberg, e na Universidade de Leipzig, onde, em 1875, esteve com o dr. Gustav Fechner, o fundador da psicologia moderna.
Após essa vida de viagens, recolheu-se a um convento de lamas em Shigatse, Tibete, de onde enviava vários escritos didáticos a alguns dos seus devotos estudantes. Essas cartas encontram-se conservadas nos arquivos do Museu Britânico.
Segundo a Summit, Kuthumi foi o faraó Tutmósis III, que também se intitulou profeta e alto sacerdote no período do Império Novo, por volta de 1460 a.C., expandindo de tal forma o poderio tecnológico, científico e militar dos egípcios, que eles dominaram quase todos os povos do Oriente Médio. Sua vitória decisiva foi numa batalha próxima do monte Carmel, na qual conduziu as fileiras do exército pela estreita passagem de Megido, surpreendendo e derrotando uma aliança de 330 chefes asiáticos, numa jogada estratégica surpreendente para a época considerada uma manobra audaciosa e desaprovada pelos seus mais altos oficiais. Vitorioso, creditou a vitória ao deus Amon-Rá que, segundo afirmava, havia lhe prometido a conquista.
Sua alma também esteve presente como Pitágoras, considerado um dos maiores filósofos gregos, vivendo no século VI a.C. É relatado por vários estudiosos da época que, quando jovem, Pitágoras demonstrava uma série de conhecimentos inéditos para sua idade, debatendo com sacerdotes e estudiosos, buscando compreender as razões e os meios para obter provas científicas da lei divina ' revelada a ele em meditação. Sua busca o levou à Palestina, Arábia, índia e, finalmente, aos templos do Egito, onde encontrou as respostas que procurava com os sacerdotes de Mênfis, que o iniciaram nos mistérios de Ísis, em Tebas.
Quando o conquistador Cambises veio da Ásia e invadiu o Egito, em 529 a.C., Pitágoras foi para a Babilônia, onde o profeta Daniel ainda servia como ministro do rei. Ali, rabinos revelaram-lhe os ensinamentos internos da qabbalah, que haviam sido legados por Moisés. Ele ainda teve contato com vários magos zoroastristas, que lhe revelaram antigos segredos dessa religião.
Posteriormente, Pitágoras deixou a Babilônia e fundou uma comunidade de iniciados em Crotona, no sul da Itália. Esta era uma escola de mistérios da Grande Fraternidade Branca, na qual homens e mulheres cuidadosamente selecionados seguiam uma filosofia baseada no estudo das leis universais. Essa escola tornou-se conhecida pelo fato de seus componentes seguirem um estilo de vida altamente disciplinado: ficavam em silêncio por cinco. anos até estarem aptos a prosseguir com as iniciações necessárias aos graus superiores.
O sábio grego ainda formulou grande parte dos conhecimentos que dariam origem à geometria de Euclides, e a idéias astronômicas que conduziriam às hipóteses de Copérnico, influenciando grandes filósofos como Platão, Aristóteles, Agostinho, Tomás de Aquino e Francis Bacon. A escola pitagórica ainda exerceu forte influência durante vários séculos por toda a chamada Magna Grécia.
Baltazar, um dos três reis Magos, também faz parte da linhagem encarnatória de Kuthumi. É considerado Rei da Etiópia, e trouxe o tesouro do seu reino, a dádiva do incenso, ao Cristo, o eterno alto sacerdote.
Em sua dedicação às forças da Divina Presença, ele esteve encarnado como São Francisco de Assis, uma grande alma que renunciou à família e à sua fortuna, abraçando a "Senhora Pobreza" e dando um grande exemplo para sua época ao viver entre os pobres e leprosos. Afirmava que a sua alegria era indizível ao imitar a compaixão de Cristo.
Ele também esteve presente como imperador Mogul da índia, o Xá Jahan, no século XVI. Derrubou o governo corrupto de seu pai, Jahangir, e restaurou em parte a nobre ética do seu avô Akbar, o Grande. Durante o seu reinado, foi considerado um rei iluminado e a corte Mogul atingiu seu ápice. A índia entrou numa era de ouro, com grandes obras nas artes e arquitetura. Ele construiu monumentos impressionantes por toda a Índia, alguns dos quais podem ser vistos ainda hoje. 0 Taj Mahal "o milagre dos milagres, a maravilha final do mundo" - foi construída como um mausoléu para sua amada esposa, Murmaz Mahal, que morreu em 1631 ao dar à luz seu décimo quarto filho. Xá Jahan não poupou esforços ao fazer este templo "tão belo quanto ela". É o símbolo do princípio da Mãe e o santuário de seu eterno amor por sua chama gêmea. Anteriormente, mestre Kuthumi era chohan do segundo raio da iluminação divina, e agora serve, com Jesus, como instrutor mundial. É o hierarca da Catedral da Natureza, na Cachemira, índia, e líder dos Irmãos do Manto Dourado. Kuthumi também mantém um foco em Shigatse, Tibete. Outro foco de sua existência atual localiza-se na ilha de Cyprus, onde mantém uma pequena e organizada colônia de estudos que por meio de sua música, afinada com a música das esferas, ele atrai as almas, pelo som sagrado que é Deus, para fora do plano astral até os retiros esotéricos da Fraternidade.

Superação!

 Uma história para elevar o coração, sobre a coragem animal

Você precisa conhecer Molly....


Esta é Molly. Ela é uma égua salpicada de cinza que
foi abandonada pelos seus donos quando o furacão
Katrina atingiu o sul da Louisiana. Ela passou semanas
perambulando solta antes de finalmente ter sido resgatada e levada
a uma fazenda onde animais abandonados estavam aglomerados..
Enquanto esteve lá, ela foi atacada por um cão pitbull terrier
e quase morreu. Sua pata direita dianteira mordida se
infecionou, e seu veterinário buscou ajuda na LSU, mas a
LSU estava sobrecarregada, e esta égua estava abandonada.
Você sabe como estas coisas são.

Mas após o cirurgião Rustin Moore encontrar Molly,

ele mudou de idéia. Ele observou como a égua era cuidadosa
ao se deitar em lados diferentes para não desenvolver
feridas, e como ela deixava que as pessoas cuidassem
dela. Ela protegia sua pata machucada, mudando
constantemente seu peso para não sobrecarregar
a pata boa. Ela era um animal inteligente com uma
grande ética de sobrevivência.

Moore concordou em amputar sua pata abaixo do joelho,
e construiram um membro artificial temporário. Molly
saiu caminhando da clínica e sua história
realmente começa aqui.

"Este era o cavalo certo com um dono certo" -
Moore insiste. Molly foi uma paciente especial.
Ela era muito resistente, mas ao mesmo tempo doce,
e tentava colaborar mesmo sentindo dor.
Ela compreendia que estava em dificuldades. Além do
mais, conseguiu uma nova dona que realmente se dedicou
a providenciar os cuidados diários necessários
por toda a vida do animal.

A história de Molly tornou-se uma parábola de vida na
Louisiana pós-Katrina.... Esta pequena égua ganhou peso e sua crina ganhou mãos que a penteasse.
Um desenhista de prótese humana construiu sua perna.

O protético deu à Molly uma nova vida,
diz Dra. Allison Barca, veterinária de Molly.

E ela pede ajuda. Ela estende sua pata amputada,
e vem até você pedindo que coloque a prótese
no lugar. Algumas vezes ela quer que a prótese seja retirada.
E algumas vezes, Molly se afasta da Dra. Barca - Pode ser bem complicado quando você não consegue
pegar um cavalo de três patas - ela diz rindo.

O mais importante de tudo - Molly tem um novo trabalho.
Kay a proprietária da fazenda de resgate começou a levar Molly a abrigos, hospitais, asilos e centros de reabilitação em qualquer lugar onde ela via que as pessoas precisavam de esperança. Aonde Molly ia, ela mostrava às pessoas sua pata. Ela inspirava as pessoas e
se divertia fazendo isso. - É óbvio que Molly tem um grande papel a desempenhar na vida - Moore disse. Ela sobreviveu ao furacão,
já sobreviveu a um grave ferimento e agora está passando esperança para outras pessoas. Dra. Barca concluiu: "Ela ainda não voltou ao normal,
mas está melhorando cada vez mais... Para mim, ela
é símbolo de força e coragem."

Esta é a prótese mais recente de Molly. A foto
abaixo mostra a face que toca o solo,
onde uma carinha sorridente foi gravada... Aonde
Molly for, ela deixa uma pegada de casco sorridente
no chão.

Envie esta mensagem a todos que amam os animais. As criaturas de Deus frequentemente refletem
o temperamento que gostaríamos de ter.



"Talvez o seu melhor amigo esteja em algum cantinho desse mundo com fome, dor, solidão...
Talvez esteja somente esperando que o seu olhar encontre com o dele".
Preste mais atenção nas VIDAS a sua volta!!!


"Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror,
tristeza e a certeza de terem sido traídos.
Eu me revoltei e rezei:
- Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?
E Deus respondeu:
- Eu já fiz. Eu criei você."


"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." ( Pythagoras)

"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma. " (Pythagoras)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quem exerce o comando em você?

Por Julio Lótus

Quem exerce o comando em você?
 
Einsten disse que não usamos 10% da capacidade de nosso cérebro! O mundo ficou maravilhado na oportunidade em que ele disse isso, afinal era o maior gênio da época e uma afirmação dessas merecia todo respeito, além do mais era um cientista tenaz e suas respostas eram sempre objetivas, contundentes e, tido como o descobridor do maior segredo do mundo até então; “A Teoria da Relatividade”. Contudo, o que faltou ele dizer ou pelo menos não há registros dele ter dito, é que os noventa e poucos por cento que não usamos, é uma área dominada por nosso maior inimigo; o EGO.
Mas, como combater um inimigo tão poderoso que além de nos dominar, ainda nos conhece melhor do que nós mesmos nos conhecemos? Primeiro precisamos entender como as coisas funcionam e que tal começarmos a entender esse mecanismo agora?
Deus é o criador, mantenedor e coordenador de todas a coisas; nosso criador que nos deu o livre-arbítrio, para nos ajudar a nos tornarmos perfeitos, segundo a nossa própria vontade. Ele colocou a Sua essência em cada um de nós, portanto, somos nossos Deuses, porque nossa essência é a essência d’Ele.
A essa nossa essência, damos o nome de EU SOU. O nosso EU SOU está acima de nós, mas em nós, unido as nossas camadas corpóreas (corpos etéricos), então, ele é nosso colaborador e não permite que esqueçamos aquilo que aprendemos, além de partilhar de uma consciência plena, desde que usemos nosso livre-arbítrio para deixá-lo nos trabalhar.
Com o passar dos anos e através das experiências que vamos vivenciando, na família, na escola e na sociedade, permitimos que o nosso EGO cresça e assuma o papel de colaborador em substituição ao nosso EU SOU, e como nos conhece melhor que nós mesmos, ele faz algumas de nossas vontades enquanto nos aprisiona, cada vez mais.

 
O EGO é o escravizador que mantém refém o escravo, até que este tome consciência e lute por sua liberdade. Ele nos dá o prazer, a satisfação momentânea, temporária e falsa de estarmos no comando e embora todos saibamos disso, o que fazemos?
A resposta mais sincera é que nos deliciamos com aquilo que o EGO nos proporciona e nos aprisionamos ainda mais, a ponto de ficarmos completamente entregues, afinal parecemos, a nós mesmos, que estamos felizes!
Enquanto não nos lembramos das experiências passadas e de outras vidas, o EGO não as esquece! Vai burilando-nos, calma e gradativamente. Realiza um desejo aqui, nos dá um prazerzinho ali, nos coloca alguns pequenos obstáculos para que os vençamos e nos sintamos mais confiantes, nos presenteia com algo que desejamos, satisfaz alguns anseios profissionais e nos coloca de volta ao ponto de partida, engrossando um carma de outras vidas ou um sofrimento que, ainda que momentâneo, poderá levar o resto desta vida para ser superado, se o for.
Vou citar aqui, alguns defeitos do EGO, sendo que provavelmente, nós já passamos por alguns deles, ainda que não admitamos:
§  Fofocar = Quem nunca falou mal de alguém para uma outra pessoa, mesmo que seja num momento de raiva? E há aqueles, que falam mal de um semelhante exatamente para uma pessoa que possa prejudicar esse semelhante, ou seja, falam mal com endereço certo.
§  Mentir = Quem já não contou uma mentira, mesmo que seja uma mentirinha? E há aqueles, que não passam um dia sem contar uma mentira e, pior ainda, há os que mentem para se enaltecer, para não ficar por baixo de uma situação ou uma pessoa, acumulando o erro com o orgulho.
§  Roubar = Quem não pegou algo emprestado, sem a menor má intenção, mas esqueceu de devolver? E há aqueles, que quando lembram, convencem a si mesmo que aquele objeto não fará falta àquela pessoa que emprestou e, pior ainda, existem os que o fazem de forma premeditada. Alguém vai dizer, mas isso não é roubo, por que roubo é uma palavra muito forte, mas se não for roubo, é o que?
§  Humilhar = Quem de nós, nunca humilhou um semelhante, mesmo que tenha sido sem querer? E há aqueles, que se especializam em humilhar, principalmente nas empresas e organizações e, pior ainda, existem os que trabalham voluntariamente em obras assistenciais e utilizam a humilhação como forma de aparecer e em suas orações cobram o serviço prestado a Deus, como se Ele estivesse em débito, quando na verdade, a pessoa é que contraiu um débito com Deus e consigo mesma.
§  Vícios = Qual de nós nunca teve um vício, mesmo que seja quase imperceptível? E há aqueles que tomam consciência que seu vício está se tornando uma doença e nada fazem para se livrar, ou pior ainda, dizem a quem deseja ouvir; “mas eu faço por que gosto e só quando tenho vontade”. Vai um cigarrinho aí?
§  Palavrões = Quem nunca proferiu um palavrão? E há aqueles, que fingem nem perceber, mas não falam dez palavras, sem que onze sejam palavrões ou derivados, ou pior ainda, dizem que só falam palavrões por causa do meio em que vivem, como se existisse uma vida inferior à outra. Todos somos iguais e se há diferença entre classes sociais, somos nós que incentivamos que essa diferença se acentue e se perpetue.
§  Aproveitar = Qual a pessoa que descobriu que recebeu um troco errado e não arranjou uma desculpa para não voltar ao local e devolver o troco errado? E há aqueles que ainda agradecem a Deus, por terem sido beneficiados com o erro de seu semelhante, nem querem pensar que as empresas são frias e certamente vão cobrar do funcionário que deu o troco errado.
§  Orgulho = Quem de nós não deixou de pedir desculpas, ou de reconhecer um erro? E há aqueles que erram duas vezes na mesma coisa e como já se desculpou na primeira vez, entendem não ser necessário um novo pedido de desculpas e, pior ainda, há os que plantam uma sementinha para induzir o outro ao erro e ficar com a glória de ter descoberto o erro em tempo de corrigi-lo, ou então, em tempo de afundar seu semelhante em descrédito.
Existem defeitos do EGO para um texto de vinte páginas ou mais, mas acredito que estes sejam alguns dos mais corriqueiros.

 
Assim somos nós, e é assim que as coisas funcionam! Portanto, precisamos reconduzir o papel de colaborador ao nosso EU SOU para sermos realmente livres.
Agora que sabemos como as coisas funcionam fica mais fácil visualizar o que estamos deixando o nosso EGO fazer conosco.
A que se ressaltar que o EGO não é de todo ruim e muitas e muitas vezes, deixamos de entrar em algumas frias, graças a sua memória ou uma atitude sua que nos induz a não tomar decisões erradas ou fazer algo de que possamos nos arrepender, mas sem dúvida alguma, não podemos permitir que ele seja o nosso senhor.
Precisamos lutar contra nosso escravizador! Vencê-lo? Não seria bem o termo, mas podemos fazer com que entre em harmonia com o nosso EU SOU e trabalhem juntos, em nosso benefício.
Buscar autoconhecimento, trabalhar a energia pessoal, mudar para a alimentação natural, fazer exercícios físicos regulares, se espiritualizar, despertar a cura interior eliminando os focos de doenças que começam no corpo etérico, mas é quando atingem a matéria que sofremos com ela e seus sintomas.
Para evoluir precisamos de conscientização, exercícios físicos, mentais e espirituais, disciplina, meditação, reflexão, vontade de mudar, fé, precisamos dar mais ouvido ao nosso EU SOU, eliminar as vaidades, os vícios, falar menos e ouvir mais, compartilhar ao invés de só pedir, ser justo e honesto.
Amor, Felicidade, Luz, Paz, Sabedoria, Saúde, Prosperidade e Verdade em Abundância e em todos os Níveis e Dimensões para você, seus familiares e para o nosso amado Planeta Terra!

"EU SOU" GRATO!